quinta-feira, 9 de julho de 2015

Começando a conhecer a cidade, Chile.

2º Dia no Chile.



Bom dia Pessoal, tudo bem?

Hoje vou falar sobre o 2º Dia no Chile.

Assim que acordamos pegamos um metrô e fomos para o centro da cidade com o objetivo de fazermos o passeio com a Turistik. Descemos na estação Plaza de La Moneda e já estávamos no centro de tudo. Ali tem várias atrações turísticas e edifícios históricos como, Catedral Metropolitana, Correio Central, a própria Plaza de Armas, Mercado Central e outras edificações.


Plaza de Armas - É o marco zero da cidade.
   
Plaza de Armas

Correio Central



  •  A Catedral, que é a sede da Arquidiocese de Santiago e é o principal templo romano no país. Ela foi considerada Monumento Nacional.
  • Antes dessa igreja existiram outras que, ou foram derrubadas por índios ou não resistiram aos abalos sísmicos. Depois de uma das restaurações, foram encontrados os restos mortais de Diego Portales, uma das figuras que mais se destacou na República Chilena.
É uma riqueza de detalhes que impressiona. Você não sabe para onde olha. Desde os corredores, pilares, santos e até mesmo o teto. Ficamos um bom tempo apreciando tudo.




Catedral Metropolitana Santiago




Catedral Metropolitana


Imagem da Catedral refletida.



Depois que saímos da Plaza de Armas fomos até o Mercado Central. 

É no mercado central que encontramos a famosa Centolla, não tirei foto lá dentro e também não comemos. Nós ficamos pouco tempo dentro do mercado e sinceramente? Não achei lá aquelas coisas. Achei pequeno e o assédio dos garçons lá dentro faz você querer sair rapidinho. Além de alguns guias turísticos também ficarem atrás de você. Você quase não consegue andar de tanto que eles te perseguem. Fora o pessoal perguntando toda hora se você é brasileiro.
Lá no mercado tem um ponto de venda da Turistik e foi onde compramos nosso tour pela cidade. Falarei sobre o tour no próximo post porque é muito coisa!!!!! Tem muita foto e várias informações legais sobre a cidade.

Espero que gostem, até a próxima.
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário